Margem - Secretaria Online Forinsia
Ajuda
Registos e acessos Registos e acessos

1. Quais as vantagens em registar-me?

Dependendo do seu perfil de utilizador (candidato/formando, formador ou empresa) terá acesso a um conjunto de opções na sua área privada.

Se está registado como candidato/formando, poderá candidatar-se a um curso ou realizar a sua pré-inscrição a uma acção desse curso, confirmar a sua participação nas acções de formação agendadas, acompanhar o seu processo de selecção para uma acção e consultar o seu horário de formação.
Ao seleccionar no formulário de registo a(s) sua(s) área(s) de interesse receberá periodicamente mensagens de informação sobre cursos e/ou acções através de e-mail e/ou sms.

Se está registado como formador, significa que se está registar na Bolsa de Formadores da entidade formadora e ao ser seleccionado, poderá consultar as acções nas quais ministra formação e visualizar o perfil geral dos seus formandos.

Um formador não pode realizar candidaturas a cursos ou pré-inscrições a acções, para o fazer terá de se registar como formando.

Se está registado como empresa, poderá adicionar os colaboradores à sua empresa e efectuar pré-inscrições às acções disponibilizadas pela entidade formadora.


2. Como é feito o meu registo?

Seleccione no menu lateral o perfil de utilizador com que pretende registar-se (candidato, formador ou empresa) e preencha on-line um formulário com os seus dados pessoais. Deve reter os campos relativos ao nome de utilizador e palavra-chave.


3. Quem tem acesso aos meus dados de registo?

Os seus dados são consultados única e exclusivamente pelos recursos humanos afectos ao centro de formação para efeitos de gestão da formação.


4. Como posso aceder à minha área privada?

Depois de efectuado o seu registo, preencha as caixas de texto de "Identificação do Utilizador" com o seu nome de utilizador e palavra-chave. Após este passo entrou na sua área privada. Não esquecer de terminar a sua sessão no menu "sair" após ter realizado as operações desejadas.


5. Já efectuei o meu registo mas não me lembro qual o meu nome de utilizador e palavra-chave, como posso obter estes dados?

  • Em primeiro lugar deve consultar o seu e-mail. O sistema envia automaticamente os dados de acesso numa mensagem para o seu e-mail no momento do seu registo;
  • Caso não tenha recebido ou tenha eliminado a mensagem, deve enviar um e-mail para o endereço de suporte a solicitar estas informações. Deve identificar-se na mensagem com o seu NOME COMPLETO e Nº BILHETE DE IDENTIDADE.
  • Será enviado o seu NOME DE UTILIZADOR em resposta ao seu e-mail;
  • Finalmente, efectue os passos de recuperação de palavra-chave descritos no ponto 4.

6. Sei o meu nome de utilizador mas não me lembro da palavra-chave escolhida no momento do meu registo. Como a posso obter?

Será necessário seguir os passos indicados no ponto 5.


7. Para me candidatar ou pré-inscrever a um curso ou acção, respectivamente, tenho de estar registado?

Sim, terá que efectuar um registo como formando em "Novo candidato".


8. Qual a diferença entre a candidatura a um curso e pré-inscrição numa acção?

A candidatura a um curso é aconselhável quando ainda não existem acções de formação agendadas para o mesmo ou as acções que estão disponíveis não decorrem nas datas ou local pretendidos. Ao efectuar a sua candidatura ao curso estará a assegurar para que seja informado via e-mail de novas acções para o respectivo curso.

Por outro lado, a pré-inscrição a uma acção é algo mais concreto pois está a efectivar a sua intenção em participar numa acção, que decorre numa determinada localidade e terá início numa data concreta. Após formalizar a sua pré-inscrição, esta poderá ficar sujeita a um processo de selecção.